Tigana quer ganhar Premier League no Fulham

18 nov 2000, 19:27

Treinador de Boa Morte com discurso ambicioso

O antigo internacional francês, Jean Tigana, actual treinador do Fulham, considera que a sua equipa, que actualmente lidera a first division, tem potencial para, a curto prazo, conquistar o título principal em Inglaterra. Em entrevista ao Journal du Dimanche Tigana concede a si mesmo um prazo de cinco anos para atingir esse objectivo: «Em cinco anos, espero ter cumprido a minha maior ambição: ser campeão de Inglaterra. Por que não?», questiona. 

O Fulham, onde actua o internacional sub-21 português, Luís Boa Morte, estava apenas há três anos na III divisão. Agora, já depois de o ex-seleccionador Kevin Keegan ter passado pelos comandos da equipa, lidera o escalão secundário do futebol inglês com cinco pontos de avanço e tem vindo a efectuar um excepcional início de temporada.  

Tigana não hesita em partilhar o mérito deste crescimento súbito com o polémico proprietário, Mohammed Al Fayed: «A ambição de Al Fayed é ganhar a Premier League e eu sou tão ambicioso quanto ele. Quero ganhar em Inglaterra e estou convencido de que o conseguiremos, embora haja ainda muito trabalho pela frente», afirma Tigana àquele semanário francês. 

Refira-se que este é o melhor período na história recente do Fulham, que há 32 anos não joga no escalão principal do futebol inglês.

Patrocinados