Sub-20 de Angola recebidos em euforia

2 abr 2001, 17:50

Depois da conquista do Campeonato das Nações Africanas À chegada ao aeroporto de Luanda, a selecção de sub-20 de Angola foi recebida pela população local num ambiente de autêntica de euforia. O avançado do Alverca, Mantorras, de quem se diz poder estar a caminho do Benfica, foi um dos mais aplaudidos.

A selecção angolana de sub-20, que conquistou este domingo o Campeonato Africano das Nações (CAN), foi recebida esta segunda-feira num ambiente de verdadeira euforia à chegada ao aeroporto de Luanda. 

O avançado do Alverca, Mantorras, foi um dos heróis da formação de Angola, havendo inclusivamente cartazes a individualizar o atleta. «Mantorras é o maior» era uma das frases expressas pela população angolana que recebeu os jogadores. 

Os festejos pelo primeiro triunfo angolano na categoria realizaram-se quase sem interrupções desde o final do jogo com o Gana, que Angola venceu por 2-0. Durante toda a madrugada as ruas de Luanda viveram autênticos momentos de euforia. 

«Angola está em condições de disputar em pé de igualdade com outras selecções o mundial da categoria», afirmou Mantorras, em declarações à agência Lusa. 

O avançado dos ribatejanos, de quem se diz poder estar a caminho do Benfica, foi o melhor marcador da prova, para além de ter sido escolhido para a selecção ideal do Campeonato Africano das Nações.  

O objectivo agora, segundo o jogador do Alverca, é «continuar a trabalhar para que o país atinja outra vitória no Mundial». Com esta vitória, a selecção angolana de sub-20 garantiu a presença no Campeonato do Mundo da categoria, que se realiza em Junho, na Argentina. 

Para Mendonça, jogador do Varzim, «Angola escreveu com letras de ouro o seu nome na história do futebol de África e do mundo». O avançado foi o autor do primeiro golo, no jogo da final, frente ao Gana, anterior campeão da categoria.

Mais Lidas

Patrocinados