Selecções da França e África do Sul recebidas por Mandela

5 out 2000, 23:10

Carlos Queiroz em vésperas da sua estreia na selecção sul-africana

A selecção da África do Sul, que é orientada pelo treinador Carlos Queiroz, e a selecção da França foram hoje (quinta-feira) recebidas pelo ex-presidente do país africano, Nélson Mandela. Foi um encontro marcado pela emoção entre a comitiva francesa. 

As duas formações vão jogar no sábado um encontro para a Taça Nélson Mandela, troféu que homenageia o homem que já ganhou o Nobel da Paz. Mandela deixou como desejo que ganhasse a melhor equipa e pediu que ambas proporcionassem um bom espectáculo aos adeptos sul-africanos. 

Carlos Queiroz, que se irá estrear à frente da selecção sul-africana, logo frente aos campeões do mundo e europeus, não pode contar com Lucas Radebe, lesionado, Jacob Lekgetho e Cyril Nzama, a recuperar de lesões. O seleccionador acabou por chamar o guarda-redes Brian Baloyi e Themba Mnguni para substituir Nzma.  

«Tenho-me preocupado em manter um certo equilíbrio na equipa e achei que faltava alguém na ala direita. Por isso decidi convocar Mnguni», diz Queiroz, justificando a chamada de última hora do jogador dos Sundowns.  

A França, que na quarta-feira empatou em Paris com os Camarões (1-1), não vai contar com quatro dos jogadores que foram campeões do Mundo e da Europa - Zinedine Zidane, Youri Djorkaeff, Fabien Barthez e Bixente Lizarazu - nem com o guarda-redes Lionel Letizi, mas, ainda assim, o seleccionador Roger Lemerre tem ao seu dispôr um lote de atletas que poderá fazer as delícias do público que se deslocar ao Estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

África

Mais África

Patrocinados