Rui Costa e Di Livio criticam direcção da Fiorentina

23 nov 2000, 22:45

Jogadores saem em defesa do treinador O capitão da Fiorentina e o médio Angelo Di Livio sairam hoje (quinta-feira) em defesa do treinador da equipa, Fatih Terim, que recentemente tem sido alvo de várias críticas dos adeptos viola e da direcção do clube. Os dois jogadores mais emblemáticos da Fiorentina consideram que a equipa está sobre grande pressão e apelam à união de todos os elementos do clube.

Rui Costa, capitão da Fiorentina, e o médio Angelo Di Livio surgiram hoje (quinta-feira) em defesa do treinador da equipa de Florença, Fatih Terim, tecendo algumas críticas à direcção do clube viola.  

Segundo o jornal italiano «Gazzetta dello Sport», o médio português revelou-se surpreendido com a atitude da direcção da Fiorentina, que se juntou aos contestários do treinador turco. «Temos sempre a sensação que num único jogo podemos decidir todo o futuro», lamentou Rui Costa, salientando que a equipa se encontra sobre grande pressão já que em cada encontro os jogadores pensam que se perderem «o treinador vai embora». 

Também Di Livio partilha das críticas à direcção do clube, estranhando o facto de «ninguém contestar as estranhas penalizações que a equipa tem sofrido por parte da arbitragem». O médio italiano reafirmou o seu apoio a Terim, garantindo que o treinador turco «é um grande homem, com ideias e projectos definidos». Para Di Livio o problema é que na Fiorentina «ninguém sabe por onde começar e onde terminar». 

Continuando em tom crítico, Rui Costa concluiu que «quando se pensa em mudar de treinador num curto lapso de tempo admite-se que a escolha inicial foi um erro». O capitão da Fiorentina apelou para a união dos elementos do clube, garantindo que «seria bem melhor que todos acreditássemos no projecto e trabalhássemos para defender as mesmas ideias».

Mais Lidas

Patrocinados