Ronaldo mais perto da recuperação

30 jan 2001, 23:00

A bola vai entrar nos treinos do brasileiro

Depois de submetido a uma série de exames, que comprovaram a evolução satisfatória da lesão, e de minuciosamente observado por Gerard Salliant, médico francês, Ronaldo regressou ao Brasil, onde retomará a rotina dos treinos.

O jogador está agora autorizado a intensificar as sessões, que lhe permitirão estabelecer novo contacto com a bola. De manhã, Ronaldo cuidará do físico na clínica de fisioterapia de Nílton Petrone, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e à tarde, na companhia de José Carlos Brasileia e Luís Octávio, ambos contratados pelo Inter de Milão, seguirá um plano especial em que a bola surgirá, finalmente, em cena.

Acostumado a trabalhar com jogadores de primeiro plano, Nílton Petrone confessou-se impressionado com a força de vontade da estrela brasileira: «Nunca trabalhei com um desportista como ele. Passou os dois últimos anos em clínicas de fisioterapia e soube sempre ser paciente. Caso contrário, teria enlouquecido».

Petrone quer devolver o equilíbrio e a estabilidade ao jogo de Ronaldo, considerando fundamental que recupere força muscular nas três horas de sessões matinais. «Estamos a trabalhar para que Ronaldo volte a ser o grande jogador que sempre foi», disse, preferindo não estabelecer prazos para a recuperação absoluta do jogador.

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados