Real campeão europeu, Sporting na pré-eliminatória da Liga dos Campeões

15 mai 2002, 21:42

Nono título para os «merengues», primeiro para Figo Figo e o Real Madrid são os novos reis da Europa. O resultado não serve ao Sporting.

A vitória do Real Madrid sobre o Bayer Leverkusen na final da Liga dos Campeões (2-1), esta noite, em Glasgow, vai obrigar o Sporting, campeão nacional, a disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A vitória dos alemães era o resultado que interessava aos leões, uma vez que abriria à equipa portuguesa uma vaga para a entrada directa na fase de grupos, devido ao facto de o Bayer ter já garantido esse objectivo ao terminar em segundo lugar na Bundesliga.

O Real, pelo contrário, tinha terminado a Liga espanhola na terceira posição, e como tal, se não vencesse a final, terá de participar na pré-eliminatória. Os leões vêem-se assim obrigados a antecipar em algumas semanas o regresso à competição, enquanto o Boavista, segundo classificado, não modifica a sua situação: fosse qual fosse o desfecho da final, a equipa de Jaime Pacheco teria sempre de entrar em cena na segunda pré-eliminatória, uma ronda antes dos leões.

Patrocinados