Pizzi e Ivan Moreno na goleada do Rosário Central

22 fev 2001, 11:55

Ex-portista e futuro reforço do clube das Antas marcaram na Taça Libertadores Os dois argentinos com ligações ao F.C. Porto foram as figuras do Rosario Central em partida da Taça Libertadores da América.

O ex-portista Juan Antónii Pizzi e o futuro reforço do clube da Antas Ivan Moreno y Fabianesi foram, mas uma vez, fundamentais para a vitória do Rosário Central no jogo com os peruanos do Universitário, referente à Taça dos Libertadores da América 

Os dois jogadores marcaram um golo cada no período em que a equipa argentina aumentou a vantagem para 5-0, já no decorrer da segunda parte. Ezequiel Gonzalez abriu o marcador logo ao minuto 7, através de um livre. Maximiliano Cuberas aumentou a vantagem dez minutes depois e Gonzalez bisou ainda antes do intervalo. Luciano de Bruno selou a goleada, numa noite miserável para os campeões peruanos dos últimos três anos. 

Com esta vitória, o Rosário Central passa para o primeiro lugar do grupo um, à frente de Velez Sarsfield e Junior Barranquilla apenas pela diferanla de golos, pois ainda só somaram três pontos em dois jogos.  

Entretanto, o Boca Juniors iniciou da melhor forma a defesa do título, com a vitória por 2-1 sobre os bolivianos do Oriente Petrolero. Omar Perez colocou os argentinos em vantagem a dez minutes do intevalo, enquanto a «estrela» Riquelme apontou o segundo golo aos 56m. Milton Coimbra ainda deu sinal da revolta boliviana, mas não conseguiu evitar a derrota. 

O Boca partilha o primeiro lugar do grupo com os chileos do Cobreloa. Oriente e Desportivo de Cali ainda não pontuaram.

Patrocinados