Nouma (Besiktas) suspenso por três jogos

13 fev 2001, 17:28

Avançado cabeceou adversário no encontro das meias-finais da Taça turca O avançado agrediu um jogador da equipa adversária durante a partida das meias-finais da Taça da Turquia, que o Besiktas perdeu. O jogador é conhecido por ser um frequentador da noite turca o que lhe vale um estatuto de culto entre os adeptos.

Pascal Nouma, jogador do Besiktas, foi suspenso por três jogos por ter cabeceado Thomas Zdebel durante o encontro das meias-finais da Taça da Turquia. 

O avançado francês envolveu-se com o Zdebel no prolongamento do encontro entre o Besiktas e o Genclerbirligi, que ganhou a partida na marcação de grandes penalidades. 

Nouma é um jogador que tem gerado alguma controvérsia. Em Outubro, o atleta foi suspenso durante quatro partidas pela UEFA por ter agredido um jogador do Leeds, durante um jogo da Liga dos Campeões. O avançado tem-se envolvido em algumas brigas com fotógrafos à porta de discotecas e chega a dizer que a sua forma física e número de golos marcados se deve à energia adquirida durante a sua vida nocturna. 

«Leva-nos à discoteca, Pascal», cantam os adeptos do Besiktas para quem Nouma já conquistou um estatuto de culto.  

A suspensão de Nouma veio dificultar a vida ao treinador, Nevio Scala, que para além de ter visto a sua equipa ter sido eliminada da Taça, perdeu com o Rizespor por 1-5 e se atrasou em relação aos da frente, Galatasaray e Fenerbahce.

Patrocinados