Mário Calado rende Alhinho na selecção de Angola

24 ago 2000, 18:17

Solução provisória para dois jogos da CAN

Mário Calado será o substituto de Carlos Alhinho no comando da selecção de Angola, anunciou hoje o presidente da Federação Angolana de Futebol, Justino Fernandes. 

Esta é uma decisão provisória. Mário Calado, actual treinador do Primeiro de Agosto, só deverá orientar a selecção de Angola nos próximos dois jogos de qualificação para a CAN 2002 (Taça das Nações Africana). O primeiro encontro frente ao Burundi, em Setembro, e o segundo com a Argélia, em Outubro. 

O selecccionador definitivo será designado depois de terminados os encontros internacionais. A escolha de Mário Calado seguiu-se às recusas de Oliveira Gonçalves, que apenas aceitou treinar a selecção sub-20 e de Carlos Queirós, que está a treinar a selecção da África do Sul. 

O presidente da FAF disse ainda que o afastamento de Carlos Alhinho da selecção deveu-se a «já não haver ambiente»: «Nunca foi posta em causa a capacidade técnica de Alhinho, mas, infelizmente, já não tinha ambiente para desenvolver um trabalho de acordo com as nossas aspirações». 

O ex-seleccionador, que treinava a equipa nacional angolana desde Fevereiro, afirma que tem seis meses de salários em atraso.

Mais Lidas

Patrocinados