Jogador do Celtic assume luta contra um cancro

16 nov 2000, 22:28

Alan Stubbs foi internado em Glasgow após uma recaída

Alan Stubbs, defesa do Celtic deu hoje entrada num hospital em Glasgow para fazer quimioterapia depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro que se pensava curado há cerca de uma ano e meio, noticiou a Reuters. 

O jogador escocês, de 29 anos, viu a sua carreira interrompida pela primeira vez em 1999 quando foi sujeito a uma operação para retirar um testículo depois de um teste de rotina anti-doping ter revelado que tinha células cancerígenas. 

«Tenho de enfrentar o facto de ter tido uma recaída e pretendo encarar o desafio de voltar à minha saúde plena», afirmou Alan Stubbs. «Com o apoio de todos vós e determinação olho para o futuro, para o momento em que regresserei ao Celtic e vos puderei agradecer pessoalmente». 

O clube já manifestou todo o apoio ao jogador e à sua família através de um comunicado, no qual também apelou ao respeito pela sua intimidade: «Allan assim como a sua família irão receber o maior apoio do Celtic. Apesar de apreciar a preocupação do público em geral, o clube pede que a privacidade do jogador e da sua família seja respeitada por todos». Alan Stubbs foi colega de equipa do português Jorge Cadete, bem como do avançado do Benfica Van Hooijdonk, quando estes jogadores representavam o Celtic, em 1996. 

Mas Stubbs não é um caso inédito no clube escocês. Os graves problemas de saúde estendem-se a outros jogadores. O médio Morten Wieghorst foi internado em Outubro passado depois de lhe ter sido diagnosticado um vírus responsável pela destruição do cérebro. Há três anos, outro futebolista do Celtic, Darren Jackson, foi operado à cabeça. 

No plano internacional recorde-se que futebolistas famosos como o antigo guarda-redes francês Joel Bats ou o ponta-de-lança búlgaro Lubo Penev também passaram por situações semelhantes, acabando por sair vencedores da luta contra o cancro e retomando as respectivas carreiras futebolísticas.

Mais Lidas

Patrocinados