Espanhol aguarda por resposta de Enke

10 abr 2002, 19:58

Em Espanha diz-se que já há acordo de três épocas Acordo de três épocas e 720 mil euros por ano. Só falta a resposta do guarda-redes do Benfica.

Os responsáveis do Espanhol de Barcelona aguardam por uma resposta de Enke, no sentido de garantirem o guarda-redes do Benfica como reforço para a próxima temporada. De acordo com o jornal Sport, publicação desportiva da cidade condal, as negociações entre o seu representante e o clube catalão já estão concluídas, faltando apenas a última palavra do jogador, que deverá ser dada até ao final desta semana.

Ao que parece já existe um acordo firmado: três épocas de contrato, 720 mil euros (cerca de 144 mil contos) por ano. No entanto, o sim definitivo ainda não foi dado, muito provavelmente porque o futebolista alemão não quer tomar nenhuma decisão de ânimo leve, pois tem algumas propostas em carteira, entre elas a possibilidade de regressar ao seu país, onde o Werder Bremen é apontado como um dos possíveis destinos.

Outra questão prende-se com a actual classificação do Espanhol no campeonato. O clube catalão, no qual alinha o português Paulo Sousa, encontra-se na 10.ª posição, longe dos lugares de acesso às competições europeias. Sabe-se - o próprio empresário de Enke já o disse - que o desejo do guarda-redes também passa por jogar numa prova internacional a nível de clubes, por isso o Benfica acabou por ser descartado.

«Seria interessante contratarmos o Enke. É um bom guarda-redes», disse ao Maisfutebol Sergio Morgado, secretário-técnico do Espanhol, que se mostrou bastante cauteloso em relação ao assunto e não confirmou a versão tornada pública pela Imprensa catalã. De Portugal, é provável que já não existam interessados, apesar de o F.C. Porto ter sondado o jogador, mas depressa recuou face às elevadas quantias envolvidas no acordo.

O atleta encontra-se em final de contrato. Por isso, quem o contratar não terá de pagar um único cêntimo ao Benfica. O Maisfutebol também tentou contactar Jorg Nublung, empresário do atleta, mas não foi possível chegar à fala com o agente germânico.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados