«É difícil que venha a ser treinador do Barcelona», garante Cruyff

28 fev 2001, 11:35

Ex-treinador não poupa críticas à actual direcção O ex-jogador e antigo técnico do Barcelona não esconde que está em claro desacordo com a direcção do Barcelona e afasta a hipótese de vir a assumir o comando da equipa técnica, em substituição de Serra Ferrer.

«É cada vez mais difícil que possa ser treinador do Barcelona.» A garantia é de Johan Cruyff, ex-jogador e antigo técnico dos catalães, que não esconde um claro desacordo com a actual direcção do clube.  

A poucos dias do encontro entre o Barcelona e o Real Madrid, a realizar no próximo sábado no Santiago Bernabéu, o holandês considera que «tudo o que se faça agora ao falar de um novo treinador, um novo jogador ou um novo não sei quê... serão apenas remendos». 

O ex-jogador considera que não existem motivos para que seja noticiado o seu regresso a Barcelona, já que possui divergências pessoais com o presidente, Juan Gaspart. Apesar de tudo, Cruyff salienta que a actual direcção tem tido uma atitude mais positiva do que a anterior, liderada por Josep Lluís Núñez, já que «pelo menos agora começam a ser ditas algumas verdades».  

«Quando saí do clube foram ditas muitas mentiras e pelo menos agora existe uma outra maneira de falar», salienta Cruyff.  

As críticas à direcção do clube catalão foram proferidas durante um colóquio sobre gestão desportiva, em que Cruyff estava acompanhado pelo director-geral adjunto do Real Madrid, Emilio Butragueño. 

O holandês admitiu estar em desacordo com a política de gestão do Barcelona, nomeadamente no que diz respeito ao número de pessoas que compõem a equipa directiva. «Os clubes têm de ser dirigidos de maneira totalmente diferente, já que o mercado mudou e exige uma adaptação», salientou.  

Johan Cruyff considera que o mais importante é planificar o futuro e definir uma filosofia desportiva para o clube, pelo que não entende como é a que direcção fala em nomes tão diferentes como Fabio Capello, Arsène Wenger, Héctor Cuper ou Carlos Bianchi.

Patrocinados