Celta, Estugarda e Udinese na Taça UEFA

22 ago 2000, 23:35

Finais da Taça Intertoto

O Celta Vigo garantiu nos últimos minutos a vitória na final da Taça Intertoto e o apuramento para a Taça UEFA. Estugarda e Udinese também só passaram depois de sofrer. 

Dois golos de Popovich, aos 31 m e 63 m, colocaram o Zenit em vantagem na eliminatória, face ao resultado de 2-1 na primeira mão, favorável ao Celta. Só aos 84 m Karpin conseguiu reduzir para a equipa espanhola, tendo McCarthy apontado, aos 91 m, o golo do empate, que garantiu ao Celta um lugar na primeira eliminatória da Taça UEFA. 

A Udinese só se impôs aos checos do Sigma Olomouc após prolongamento. As duas equipas tinham empatado na primeira mão (2-2) e hoje a equipa checa foi a Itália mostrar que estava disposta a discutir o resultado. Hapal (44 m) e Mucha (88 m) marcaram para o Sigma Olomouc. Muzzi apontou o primeiro golo da Udinese aos 87, e foi um auto-golo de Ujfalusi, aos 90 m, que forçou o prolongamento. Sosa (99) e Margiotta (115 m) acabaram por dar a vitória à Udinese.  

Na outra final da prova, Balakov deu o apuramento ao Estugarda, ao apontar, aos 68 m, o golo do empate (1-1) com o Auxerra, na marcação de um livre. A equipa alemã, onde o português Roberto Pinto foi titular e saiu aos 68 m, vinha de uma vitória por 2-0, mas foi surpreendida por um golo da equipa francesa, apontado aos 38 m por Kapo.

Patrocinados