Brasileiro do Las Palmas era comunitário e não sabia

8 fev 2001, 23:02

Agora está a caminho do Corinthians... Baiano, defesa brasileiro ao serviço do Las Palmas, jogava como comunitário e não sabia. A versão é do próprio jogador que garante ter sido o clube espanhol que tratou de toda a documentação.

O brasileiro Baiano, defesa do Las Palmas, garantiu hoje que jogou como comunitário no clube espanhol «sem saber». «No fim de semana passado, antes do jogo com o Oviedo, soube que tinha jogado como comunitário até 15 de Dezembro. Desde que o Las Palmas me contratou que pensava que estava a jogar como estrangeiro», salientou o jogador em entrevista ao site pele.net. 

As autoridades espanholas suspeitam de que o defesa brasileiro possui um passaporte português falso, pelo que o jogador passou a alinhar na equipa como estrangeiro.  

Segundo Baiano, ou melhor Dermival de Almeida Lima, foi o próprio clube que tratou da documentação. «Os dirigentes do Las Palmas garantiram que tinham descoberto que os meus avós eram portugueses e, por isso, decidiram dar início ao processo para conseguir um passaporte», garantiu o jogador. O processo referido pelo jogador é, assim, semelhante ao utilizado por clubes franceses e italianos no caso dos passaportes falsos. 

O jogador está agora a negociar a sua transferência para o Corinthians, pelo que já não foi incluindo na lista de convocados para o próximo encontro da equipa, com o Valladolid.

Mais Lidas

Patrocinados