Boloni pressionado a continuar na Roménia

7 jun 2001, 11:39

Técnico quer vir para o Sporting, mas é desejado no seu país Boloni anuncia esta tarde se vai para Alvalade ou continua na Roménia

Lazlo Boloni decide hoje se vai para o Sporting ou se permanece ao comando da selecção da Roménia. O treinador tem estado reunido, durante a manhã desta quinta-feira, com o presidente da federação romena e tudo aponta no sentido de revelar o seu futuro ainda no decorrer desta tarde. 

Ao que o Maisfutebol apurou, Boloni tem dado sinais de ter vontade de aceitar o convite do clube de Alvalade, mas a caminhada da Roménia no grupo 8 de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2002 tem feito o treinador hesitar.  

De facto, a tendência ascendente que a selecção da Roménia tem vindo a revelar, depois de um início pouco auspicioso, faz com que a continuidade de Boloni seja muito desejada. A vitória de ontem na Lituânia (2-1) reforçou as esperanças romenas de sonhar ainda com o primeiro lugar, sendo que o segundo posto do grupo está perfeitamente ao alcance. 

Neste sentido, e de acordo com informações recolhidas esta manhã pelo Maisfutebol, o responsável pela federação romena efectua ainda um último esforço de modo a convencer Boloni a concretizar o projecto 2002, tarefa que herdou após o Euro-2000, prova em que a Roménia chegou aos quartos-de-final. 

Razões pessoais podem ajudar 

Desde então, Boloni tem protagonizado uma autêntica revolução na selecção romena, que depois do europeu viu chegar ao fim uma geração de ouro, liderada por Hagi. Depois de alguns maus resultados no início, o técnico acabou por conquistar a confiança e o apoio dos media e dos adeptos romenos. A sua aposta em jovens jogadores tem dado frutos, sendo que o mais visível de todos eles é, sem dúvida, o ponta-de-lança Marius Nicolae, a grande estrela do futebol romeno do momento. 

Se o objectivo mundial poderia pesar a favor da continuação na Roménia, a verdade é que há factores de ordem pessoal que poderão ajudar ao ingresso no Sporting. Quando aceitou o desafio de dirigir a renovação da selecção romena, Boloni pediu à sua mulher que voltasse ao seu país. A esposa de Boloni é actriz e está radicada em França, tal como a filha do casal, que estuda em Paris. Mas o pedido de Boloni não foi aceite, uma vez que a sua mulher não tem qualquer vontade de voltar à Roménia. Com uma ida para Lisboa, o técnico ficaria assim bem mais perto da família. Um dado que poderá ter o seu peso.

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados