Anderlecht favorito na conquista do título belga

7 ago 2000, 12:30

Actuais campeões da Bélgica

O Anderlecht, próximo adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, abriu a nova temporada na Bélgica com uma vitória sobre o Genk e parte como principal favorito à conquista do seu 26º título nacional. 

Aime Anthuenis, treinador do Anderlecht, poderá renovar esta época a vitória no campeonato belga depois de, em apenas um ano de trabalho com a equipa de Bruxelas, ter conseguido repor a equipa na ribalta do futebol belga. Em 1998/99, quando se encontrava aos comandos do Genk conduziu a equipa à sua primeira conquista do título. 

Os responsáveis do Anderlecht pretendem recuperar o estatuto que a equipa possuía na Europa e para isso os belgas apostaram na aquisição de novos jogadores. Entre eles destacam-se Aruna Dindane, o belga Yves Vanderhaeghe e o médio jugoslavo Besnik Hasi. A sua maior perda foi Par Zetterberg, que se transferiu para o Olympiakos da Grécia, mas que se despediu referindo que «com este grupo de jogadores o Anderlecht está bem equipado para o título». 

Depois das boas exibições por ambos conseguidas no Euro 2000, surgiram rumores que davam como certas as saídas do avançado checo Jan Koller e do médio belga Bart Goor. No entanto,o clube conseguiu segurá-los e manter a sua estrutura. 

A maior oposição ao favoritismo do Anderlecht deverá vir do Bruges que esta época conta com um novo treinador, Trond Sollied, e com novos jogadores vindos de países como o Brasil ou a Eslovénia. A equipa começou a época com uma impressionante vitória, por 4-0, num jogo particular com os campeões holandeses do PSV Eindhoven.

Mais Lidas

Patrocinados