África do Sul de Queiroz empata com França

7 out 2000, 21:48

Estreia auspiciosa do técnico português na selecção A estreia de Carlos Queiroz à frente da selecção sul-africana foi auspiciosa. Os Bafana Bafana forçaram a França a um empate sem golos, conquistando a 7ª edição da Taça Nelson Mandela.

A África do Sul impôs um empate (0-0) à França campeã do Mundo e da Europa no encontro da 7.ª edição do Torneio Nélson Mandela. Um bom resultado, que marca a estreia de Carlos Queiroz à frente da equipa técnica dos Bafana Bafana. 

É o segundo empate da França frente a selecções africanas esta semana, depois de, na quarta-feira, a equipa de Roger Lemerre ter defrontado os Camarões no Estádio de França (1-1).  

Os franceses, que jogaram sem alguns dos seus elementos mais importantes, como Barthez ou Zidane, criaram a primeira oportunidade do desafio logo aos 8 minutos, mas Robert desperdiçou-a. Ultrapassado o primeiro quarto-de-hora, os comandados de Carlos Queirós assumiram a iniciativa do jogo e criaram muitas dificuldades à defesa gaulesa, particularmente, Benedict McCarthy que, por duas veses, esteve perto de bater Ramé. 

Na segunda parte, com as entradas de Henry e com a deslocação de Giuly para a direita, a França cresceu e aproximou-se da área dos Bafana Bafana. David Trezeguet teve o golo nos pés, aos 68 minutos, mas o empate manteve-se até final. 

Ficha do jogo 

Estádio Ellis Park, em Joanesburgo

Árbitro: Masole

ÁFRICA DO SUL ¿ Kannemeyer; Schoeman, Fish, Issa e Mngomeni; Bartlett, Ngome (Zuma, 53 m), Carnell e Vonk; Fortune (Sapula, 79 m) e McCarthy.

Treinador Carlos Queirós

FRANÇA ¿ Ramé; Thuram (Giuly, 34 m) Desailly, Djetou (Petit, 77 m)e Leboeuf (Christanval, 82 m); Patrick Vieira, Robert, Makelele e Karembeu; Wiltord (Henry, 46 m) e Anelka (Trezeguet, 68 m).

Treinador: Roger Lemerre.

Resultado final: 0-0.

África

Mais África

Mais Lidas

Patrocinados