A história do avançado brasileiro que foi português quatro meses

5 dez 2000, 16:52

Jogadores do Saint Etienne com várias nacionalidades

O caso dos passaportes falsos já chegou a França. Agora foi a vez de o avançado brasileiro Alex Dias, actualmente ao serviço do Saint Etienne, apresentar nacionalidades diferentes nos dois jogos realizados entre o seu clube e o Toulouse. 

Segundo Bernard Decker, vice-presidente do Toulouse, o jogador estava inscrito no primeiro jogo entre os dois clubes, realizado a 12 de Agosto, como português e no encontro do passado domingo, relativo à segunda volta do Campeonato alinhou com nacionalidade brasileira. Tal como o brasileiro, o guarda-redes Maxim Levytsky foi inscrito no primeiro jogo como ucraniano e, no passado domingo, já era grego. 

Perante as estranhas mudanças de nacionalidade, o clube de Toulouse pediu à Liga de Futebol francesa para investigar os passaportes de alguns jogadores do Saint Etienne. Caso a Liga considere que o Saint Etienne agiu de forma ilegal, o clube será dado como derrotado nos dois jogos realizados, já que no primeiro terminou com um empate a 1-1 e no segundo o Saint Etienne venceu por 1-0.

Patrocinados