13 feridos e 80 detidos no Boca Juniors-River Plate

9 abr 2001, 16:50

«Isto é uma guerra e não um jogo», disse presidente do River Plate Os 1500 polícias presentes no clássico do futebol argentino, Boca Juniors-River Plate, não chegaram para evitar os confrontos entre os adeptos das duas equipas. 13 feridos e 80 detidos foram os números da «guerra».

Apesar dos mais de 1500 polícias presentes no Estádio La Bombonera, o clássico Boca Juniors-River Plate acabou com um saldo de 13 feridos e 80 detidos, resultado dos confrontos entre adeptos das duas equipas e a polícia. 

Alguns dos internados apresentavam feridas provocadas pelas balas de borracha disparadas pela polícia. Cerca de 50 adeptos de ambas as equipas foram detidos por posse de droga, enquanto os restantes foram presos por apresentarem antecedentes em situações do género. 

O autocarro do River Plate foi apedrejado antes de entrar no estádio, tendo os jogadores, técnicos e dirigentes sido escoltados até ao balneário. O presidente da formação visitante classificou o encontro «como uma guerra», manifestando-se surpreendido pelos acontecimentos. «Não entendo porquê tanta agressividade. Isto não é um jogo de futebol», disse David Pintado. 

Pedro Pompillo, dirigente máximo da formação da casa, respondeu a Pintado, afirmando que «a recepção no campo do River Plate foi muito pior».

Patrocinados