Cruijff: «É doloroso ver a Holanda jogar»

12 out 2015, 19:01
Cruyff (Reuters)

O apuramento da Holanda para o Euro 2016 está muito complicado e a hipótese de ficar sem bilhete é a mais provável. Este mau momento da Laranja Mecânica não passa despercebido a ninguém, muito menos a Johann Cruijff, lenda do futebol holandês, que já mostrou o seu descontentamento.

«É doloroso ver a Holanda jogar», escreveu o ex-futebolista, na sua coluna no De Telegraaf
. Cruijff assistiu ao jogo frente ao Cazaquistão e apesar da vitória da sua seleção não poupou nas críticas coletivas e individuais. «Contra equipas mais fracas não conseguimos construir jogo, por isso não atacamos», escreveu.

Robin Van Persie, a principal estrela, foi o mais visado: «Custou ver que Van Persie, no tempo em que esteve em campo, tocou, exatamente, uma vez na bola.»

Para o crítico holandês, um dos problemas desta seleção está na ilusão criada após o 3º lugar no Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil: «As pessoas pensaram que com o 3º lugar no Mundial as coisas estavam de volta à normalidade. Agora estão a enfrentar as consequências.»

A ex-estrela do Barcelona acrescentou ainda que, não é talento que falta a esta seleção, apesar de não ser das melhores que a Holanda já teve. Cruijff refere a «ligação entre os jogadores» como um problema.

A Holanda joga, esta terça-feira, frente à República Checa uma partida decisiva, onde precisa de vencer e esperar que a Turquia perca, em casa, com a Islândia para poder garantir um lugar de acesso ao play-off, já que ocupa o quarto lugar do grupo. Se o desfecho for o mais provável, pinta-se uma página negra na história da Laranja Mecânica e mais vozes de descontentamento se irão levantar.

Sneijder, Depay, Van Persie, Huntelaar e companhia têm o Europeu por um fio…

Mais Lidas

Patrocinados