Valverde defende contratação de Coutinho e descansa «afición» culé

10 jan 2018, 17:08
Ernesto Valverde (Reuters)

Treinador do Barcelona garante que milhões gastos nos últimos tempos não implicam alteração da matriz do clube

O treinador do Barcelona elogiou a contratação do criativo brasileiro Philippe Coutinho e tranquilizou uma fação mais conservadora da afición culé, que mostrou algum desagrado para com os muitos milhões gastos nos últimos mercados de transferência, particularmente com Coutinho e Dembélé, que chegou ao clube no verão passado.

«O modelo do Barcelona é o de sempre. O Barça sempre esteve envolvido no mercado e atento à formação para manter a sua forma de jogar. Os melhores do mundo, ou alguns dos melhores, sempre estiveram aqui e houve gerações de jogadores como Xavi, Iniesta, etc. A ideia é continuar a promover estes jogadores», assegurou Ernesto Valverde em conferência de imprensa.

O técnico culé ainda terá de esperar algumas semanas até poder lançar Coutinho, já que o ex-jogador do Liverpool chegou com um problema físico. «O que espero que ele acrescente? Que nos dê capacidade de remate à baliza, golo e que possa jogar em posições diferentes», disse, garantindo que a ideia de jogo é para manter.

Mais Lidas

Patrocinados