Rakitic: «Não é por acaso que chegámos ao fim no melhor ritmo»

1 jun 2015, 13:52
Barcelona-Real Madrid (REUTERS/ Albert Gea)

Médio do Barcelona elogia clube e fala da sua atitude em campo

Rakitic ganhou na época passada a Liga Europa pelo Sevilha e este ano pode vencer a Liga dos Campeões com o Barcelona. Um ano fantástico para o médio croata, que chegou a Barcelona e agarrou logo o lugar. 

«Cheguei com a certeza de que a regularidade se ganha. Em Sevilha joguei sempre, muitas vezes lesionado, contra a opinião dos médicos. Essa foi sempre a minha atitude: cerrar os dentes e estar pronto no momento em que precisassem de mim. É para isso que trabalho e vivo», admitiu.

Entrevistado pela FIFA, para fazer a antevisão ao jogo da Liga dos Campeões, o médio não quer pensar já no final do jogo da final, mas revelou: «Espero acabar o jogo a festejar com os meus companheiros e que nos entreguem a taça a nós. Estou desejoso para a ter nas mãos.»

Rakitic está confiante e justifica: «Encaramos mais esta final com tranquilidade. Trabalhámos para isso. Queremos ganhar. Conhecemos bem a Juventus e temos por eles muito respeito, mas não pensamos noutra coisa que não a vitória. Somos o Barcelona.»

Este ano a equipa orientada por Luis Enrique já venceu a Liga espanhola e a Taça do Rei, mas teve momentos distintos ao longo da época, com alguns altos e baixos. Ainda assim, a temporada está a terminar de forma vitoriosa.

«Sempre disse que no Barcelona é preciso desfrutar as coisas. Tudo o que este clube tem é incrível: os melhores futebolistas do mundo, adeptos de primeira, instalações ótimas. As épocas são compridas e é normal que haja altos e baixos, sobretudo, porque houve várias mudanças. Era importante manter a tranquilidade e a confiança. Não é por acaso que chegámos ao final da temporada no melhor ritmo», considerou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados