Odegaard já pisca o olho a Ancelotti: «Ficarei contente se me chamar»

22 jan 2015, 14:58
Martin Odegaard (EPA/ Ballesteros)

Butragueño revelou que a próxima pré-temporada será feita na equipa principal

A jovem promessa do futebol norueguês, Martin Odegaard, já assinou pelo Real Madrid e, com apenas 16 anos, já pensa na equipa orientada por Carlo Ancelotti: «Vou treinar com o Castilla (equipa B) e com a equipa principal. Ficarei contente se Ancelotti me chamar para jogar».

Ainda assim, Odegaard sabe que o seu lugar, para já, é na B e mostra-se satisfeito por vir a ser treinado por Zinedine Zidane: «É uma vantagem que o Real Madrid B tenha como treinador aquele que foi um dos melhores jogadores do mundo.»

Por isso, e porque foi «muito bem recebido»,  Odegaard acredita ter feito a melhor escolha, em detrimento do Barcelona: «Escolhi o Real Madrid porque achei ser a melhor opção para desenvolver a minha carreira, tanto no plano desportivo, como no pessoal. O clube tem as melhores condições.»

Além disso, o médio, que admite gostar de «ter a bola», diz que é um orgulho ter assinado pelo clube «merengue»: «É um sonho que se cumpre e é uma honra estar no maior clube do mundo. Não me sinto pressionado por isso, mas claro que é mais difícil jogar aqui do que na Noruega.»

A viver um sonho, Odegaard revelou que gosta «mais de Cristiano Ronaldo do que de Messi», mas o internacional português não é a única referência: «O Bale e o Isco também são. Vá, são todos… já os conheci e são incríveis.»


«Vai fazer a próxima pré-temporada com a equipa principal»

 
O ex-jogador e responsável pelas relações internacionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, liderou a apresentação do norueguês, em Valdebebas, e dirigiu-lhe algumas palavras: «Vamos fazer tudo o que seja possível para que tu e a tua família sejam muito felizes em Madrid e para que possas desenvolver o teu fabuloso talento. Esperam-te muitos êxitos aqui. Boa sorte!»

Emilio Butragueño revelou também que «Odegaard vai jogar no Castilla, mas se Ancelloti precisar pode contar com ele. Vai fazer a próxima pré-temporada com a equipa principal e depois logo se tomarão decisões».

Também o pai de Odegaard, Hans Erik, «um ex-jogador e um treinador muito qualificado, vai integrar a estrutura técnica do clube, em divisões inferiores».
 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados