Diego Reyes confiante em parar Cristiano Ronaldo e companhia

28 dez 2015, 11:33
Real Sociedad-Villarreal (Lusa)

Titularidade do central emprestado pelo FC Porto é incerta

A Real Sociedad joga esta quarta-feira no Santiago Bernabéu perante o Real Madrid e conta com um defesa do FC Porto nas suas fileiras para parar Cristiano Ronaldo e companhia.

Diego Reyes está emprestado ao clube do país basco e, apesar de estar a viver a pior fase da época, deve ser titular ao lado de Iñigo Martínez. Depois de ter sido titular nas primeiras oito jornadas do campeonato, o mexicano foi expulso com o Atlético de Madrid e falhou a nona jornada por castigo e a décima por opção.

Voltou na 11ª, mas uma má exibição retirou-o da titularidade nos três jogos seguintes, falhando assim o duelo em Camp Nou com o Barcelona. Uma lesão do seu substituto voltou a colocar Reyes em ação nas últimas duas jornadas (15ª e 16ª), só que Mikel já recuperou e paira a dúvida se volta a entrar, relegando o «dragão» novamente para o banco.

«Deixei a titularidade um tempo, por decisão do treinador, que respeito como profissional, mas voltei e estou com as máximas 'ganas' para manter-me no onze», afirmou o central em entrevista à Marca.

Confiante na titularidade, Reyes está também confiante que ele e os companheiros irão parar os merengues
: «Estou com muito ânimo de jogar com o Real Madrid. Sabemos que pela frente vamos ter uma das melhores equipas do mundo, mas vamos tentar fazer um grande jogo. A motivação sobra neste tipo de partidas, quando tens pela frente três avançados dos melhores do mundo.»

O mexicano reforçou ainda a mensagem para os companheiros de setor: «Penso que temos de fazer um grande trabalho, sobretudo os quatro de trás, para poder pará-los.»

Se alinhar será o 13º jogo aos serviços da Real Sociedad e depois de falhar a partida no Camp Nou este será o duelo mais mediático que realizará até ao momento: «É uma bonita experiência jogar contra uma grande equipa, num grande estádio, tendo pela frente alguns dos melhores jogadores do mundo. Sabemos que o Real Madrid quererá ganhar, mas a ideia é superar qualquer adversidade e conseguir os pontos que precisamos.»

Relacionados

Patrocinados