Ceferin e o caso Barcelona-Negreira: «Situação é extremamente grave»

3 abr 2023, 12:18
3 - Camp Nou, Espanha

Presidente da UEFA diz que é mesmo uma das mais graves situações que já viu no futebol e lança aviso ao clube espanhol: mesmo que o caso não tenha consequências competitivas em Espanha, a nível Europeu nada está prescrito

Pouco mais de uma semana após a UEFA ter aberto uma investigação ao Barcelona pelo «Caso Negreira», o presidente do organismo que tutela o futebol a nível europeu abordou o assunto numa entrevista ao jornal desportivo esloveno Ekipa.

Ceferin evitou debruçar-se a fundo sobre o tema, mas insistiu na adjetivação. «Temos um comité disciplinar independente e não posso falar diretamente sobre isso. Mas posso dizer algo informado e a situação é extremamente grave. Tão grave que, na minha opinião, é uma das mais graves que vi no futebol», disse Aleksander Ceferin sobre o caso que envolve o alegado pagamento do clube catalão a José Negreira, antigo dirigente da Comissão de Arbitragem da Federação Espanhola, em troca de favores.

O dirigente admitiu que o caso não pode ter consequências competitivas na Liga espanhola por encontrar-se prescrito, mas lembrou que a nível europeu a situação é diferente. «No que diz respeito à UEFA, nada está prescrito», avisou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados