Casillas: «Senti-me responsável por aquele golo absurdo»

27 mai 2014, 20:42
Real Madrid vs Atlético de Madrid: Iker Casillas (EPA)

Capitão do Real Madrid faz o balanço da final da Champions.

Três dias depois de se sagrar campeão europeu, Iker Casillas, guarda-redes do Real Madrid, falou sobre a conquista da Liga dos Campeões e afirma ser um privilegiado por poder fazer felizes milhões de pessoas por todo o mundo. «É uma alegria incrível. Depois de tanto tempo, passam pela cabeça um monte de emoções. É um grande privilégio poder fazer felizes milhões de pessoas. Não só as que viajaram até Lisboa, mas toda a gente que viu pela televisão em todos os países», disse o guarda-redes espanhol.

O Atlético marcou primeiro e esteve a vencer até bem perto do apito final. O Real Madrid foi obrigado a correr atrás do resultado e conseguiu empatar a final, mesmo ao cair do pano. O golo sofrido resultou de um erro de Casillas e o guarda-redes reconhece-o. «Acusamos a pressão quando sofremos aquele golo absurdo. Pensas na equipa e sentes-te responsável pelo que aconteceu. Depois, a equipa bem tentava, mas não conseguia empatar. Até que ao minuto 90, no tempo de desconto, aconteceu», revelou.

O capitão do Real Madrid admite que foi uma final tremenda, e que a equipa nunca se rendeu, mostrando coragem e fé. «Sofremos, mas mostrámos coragem, fé e convicção… Nunca nos rendemos. Acho que foi uma final tremenda. Uma temporada extraordinária, apesar de sofrida. Mas acredito que o Real mereceu.»

Casillas considerou que o resultado foi «justo» e que, apesar de estarem cansados do ponto de vista físico, conseguiram ser superiores ao Atlético de Madrid: «No final, fomos justos campeões europeus.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados