Treinador salta do banco, marca um golo e defende penálti

10 mar 2015, 18:19
Mark Bentley treinador do Grays Athletic defende penálti

Insólito aconteceu no sétimo escalão do futebol britânico

Mark Bentley, treinador do Grays Athletic, foi o grande herói da vitória diante do Hampton and Richmond e tem uma história para contar aos netos.

O 14.º classificado do sétimo escalão do futebol inglês esteve a perder por 2-0, mas acabou por promover a cambalhota no marcador.

Até aqui nada de espetacular. Mas se acrescentarmos que Mark Bentley contribuiu com um golo e ainda defendeu uma grande penalidade, o feito torna-se notável.

O técnico, de 37 anos, entrou em campo após o intervalo, desapontado com a primeira parte da sua equipa e foi decisivo.

«Esta é uma situação bizarra. Na Liga Ryman [Campeonato Regional que abrange a parte Metropolitana de Londres e as zonas Este e Sudeste de Inglaterra] nunca se consegue este tipo de exposição. Tenho recebido montes de mensagens, a minha conta do twitter
está uma loucura e o vídeo tem mais de 300.000 visualizações. Gostava de ter feito uma defesa melhor», começou por dizer, com algum humor à mistura, o treinador em declarações à BBC.

Numa primeira fase Mark Bentley foi jogar para o meio campo, mas acabou por ter de calçar as luvas após a expulsão do guarda-redes e salvar uma penalidade, garantindo os três pontos para a sua equipa.

«Foi confrontado com uma grande penalidade. Felizmente escolhi o lado certo e defendi. Temos um jogo importante para a meia-final da Taça da Liga Ryman, já na quarta-feira conta o Billericay [13.º classificado da mesma divisão], e esperamos que esta publicidade traga mais gente ao estádio», finalizou.

 

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados