Brasil ganha: Hulk faz golo polémico, Bryan Ruiz marca mas não conta

6 set 2015, 00:19
Brasil vs Panamá (Reuters)

«Canarinhos» vão agora defrontar os Estados Unidos

O Brasil venceu neste sábado a Costa Rica por 1-0
no primeiro de dois jogos particulares que a «canarinha» marcou para fazer nos Estados Unidos. Na próxima terça-feira, a equipa comandada por Dunga defrontará a seleção norte-americana.

O triunfo dos brasileiros sobre os costa-riquenhos foi mais convincente pela exibição do que pelo resultado em concreto, pois o marcador acabou (bastante) influenciado
pela atuação da equipa de arbitragem.

A polémica está logo vincada pelo golo que ditou o resultado, marcado por Hulk, logo aos dez minutos. No seu regresso à seleção depois de ter estado ausente na Copa América, o avançado do Zenit deu um chega para a frente no defesa González – que parece ter extravasado a legalidade – e, depois de ficar com a bola, marcou golo.

Ainda na primeira parte, Bryan Ruiz teve a primeira queixa em relação à equipa de arbitragem, pois o jogador do Sporting queixou-se de ser ensanduichado
por David Luiz e Fernandinho e ficou a pedir penálti.

Já no segundo tempo, o avançado do Sporting voltou a ter motivos para protestar, pois marcou um golo legal que foi invalidado. Ureña fez um passe soberbo para as costas da defesa brasileira, com Ruiz a entrar entre os centrais e a finalizar com um grande chuto que pôs a bola na baliza. Foi assinalado fora de jogo, mas, de forma errada pelo fiscal de linha, porque David Luiz colocou o sportinguista em jogo.

O Brasil também teve razões de queixa por um golo mal anulado a Douglas Costa, após passe de Marcelo; lance anulado também por fora de jogo que não existiu. Já sem Bryan Ruiz em campo (saiu aos 79) Dunga fez entrar Neymar para os últimos 10 minutos.

O avançado do Barcelona ainda tem de cumprir parte da suspensão tida na Copa América e irá falhar os dois primeiros jogos da qualificação para o Mundial 2018, mas o selecionador do Brasil não deixou de contar com ele neste estágio.

Também Kaká voltou à «canarinha» e fê-lo em bom nível para ajudar o Brasil a fazer uma exibição promissora pelo futebol jogado, numa equipa onde Lucas Lima se estreou também a deixar boa impressão.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados