Espanha: Barça resolve com a dupla do costume e bate recorde

4 out 2014, 19:22
Rayo Vallecano-Barcelona

Golos de Messi e Neymar na vitória no campo do Rayo Vallecano

O Barcelona soma e segue no topo da classificação da liga espanhola depois deste sábado ter ido aos arredores da capital espanhola bater o Rayo Vallecano (2-0), num jogo de serviços mínimos, decidido em dois minutos, com golos dos incontornáveis Messi e Neymar.

Confira a classificação da liga espanhola


Um jogo que também podia ter acabado com uma goleada,uma vez que a equipa da casa acabou o jogo reduzida a nove, mas a equipa de Luis Enrique ficou satisfeita com o essencial que lhe permite a manter a vantagem sobre o Valencia que este sábado já tinha vencido o campeão Atlético Madrid ( 3-1
).

André Gomes ficou adulto de repente?


Um jogo que também permitiu à equipa catalã fixar mais um recorde, depois de ter cumprido o sétimo jogo consecutivo na liga sem consentir um único golo.

Uma vitória que se começou a adivinhar desde cedo, com o Rayo a apresentar uma defesa demasiado subida, abrindo caminho para as investidas de Messi, Neymar e do jovem Munir. Mathieu fez a primeira ameaça, logo a abrir, mas ainda caiu na armadilha do fora de jogo, com a defesa do Rayo a subir em linha.



O Barça pressionava e insistia nas bolas para as costas da defesas, o que acabou por resultar, aos 35 minutos, com Piqué a lançar Messi para o primeiro golo. Muito fácil. Bola ao meio-campo e novo golo, agora assinado por Neymar, lançado por Munir. Ponto final no jogo. O Barça já tinha o que queria, o Rayo não teve capacidade para mais, até porque aos 60 minutos ficou reduzido a dez, por expulsão de Morcillo. O Barça podia ter conseguido uma vitória bem mais folgada, mas a verdade é que Messi esteve muito perdulário, desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades.

O Rayo acabou o jogo apenas com nove depois de Javier Aquino também ter visto um segundo amarelo em tempo de compensação.

O Barça completou, assim, o sétimo jogo, com 19 golos marcados, e ainda nenhum sofrido, o que é um feito inédito na liga espanhola.

Relacionados

Patrocinados