VÍDEO: Irão bate EAU de Paulo Bento com dois golos de Taremi, Palestina faz história

23 jan, 17:14
 Irão - EAU (foto: Lintao Zhang/Getty Images)

Avançado do FC Porto estreou-se a marcar na Taça Asiática. Treinador português apurado e seleção palestiniana também

O Irão venceu a seleção dos Emirados Árabes Unidos, orientada por Paulo Bento, por 2-1, com dois golos marcados por Mehdi Taremi. O avançado do FC Porto ainda não tinha marcado na competição.

 

O Irão terminou, assim, a fase de grupos com um registo perfeito, com três vitórias.

A equipa dos EAU conseguiu reduzir a desvantagem já no tempo de compensação, com um golo de Yahya Al Ghassani. Um golo que se revelou providencial.

A equipa de Paulo Bento garantiu a segunda posição do grupo, com quatro pontos, por ter um golo positivo na diferença entre marcados e sofridos (5-4), assegurando o apuramento direto.

Já a Palestina, acabando com o mesmo número de pontos, terminou com 4-4 em golos e garante também a qualificação para os oitavos de final, ao garantir que será um dos quatro melhores terceiros classificados.

A Palestina venceu Hong Kong por 3-0, num jogo em que o avançado Oday Dabbagh, ex-Arouca, bisou e em que Hong Kong, que perdeu os três jogos, desperdiçou uma grande penalidade já no tempo de compensação. Foi a primeira vitória de sempre da Palestina na competição e vale um apuramento inédito, de enorme simbolismo no meio do conflito que atinge a faixa de Gaza.

Austrália e Uzbequistão apurados

Nos primeiros jogos do dia, para fechar as contas do Grupo B, a Austrália empatou (1-1) com o Uzbequistão, resultado que serviu às duas seleções.

Os ‘socceroos’ venceram o grupo, com sete pontos; os uzbeques ficaram na segunda posição, com cinco.

No outro jogo do grupo, a Síria venceu a Índia por 1-0, ficando na terceira posição, com quatro pontos (1-1 em golos) podendo ainda passar aos oitavos.

A Índia terminou com três derrotas e zero pontos.

Artigo atualizado

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Mais Lidas

Patrocinados