Taça Asiática: Qatar vence jogo em que utiliza três (!) guarda-redes

22 jan, 17:39
Zakaria, guarda-redes do Qatar (GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images)

Al Sheeb começou na baliza, mas foi substituído por Zakaria, que se lesionou aos 60 minutos

Com a presença garantida nos «oitavos» da Taça Asiática, o Qatar venceu, esta segunda-feira, a China (1-0) e fechou a fase de grupos com nove pontos

A partida ficou marcada por um momento caricato e pouco usual no futebol: a utilização de três guarda-redes num só jogo.

O Qatar entrou em campo com Al Sheeb na baliza, segundo guarda-redes, que foi substituído ao intervalo para dar lugar ao terceiro na hierarquia, Salah Zakaria. Por volta dos 60 minutos, o guardião que estava em campo lesionou-se, numa disputa de bola com um adversário, e teve mesmo de ser substituído pelo habitual titular, Meshaal Barsham.

Barsham manteve-se em campo até ao apito final, o que representou um alívio para o selecionador, que já não tinha outro guarda-redes no banco para o render, caso fosse preciso.

Relativamente ao jogo, o golo solitário surgiu aos 66 minutos, após um canto, com um grande remate de meia distância de Al Haydos, assistido por Akram Afif.

Com este resultado, a China termina o Grupo A em terceiro lugar, com dois pontos, mas ainda mantém acesa a esperança de estar nos «oitavos», caso consiga ficar nos quatro melhores terceiros lugares de todos os grupos.

Patrocinados