Libertadores: Fluminense sagra-se campeão pela primeira vez na história

4 nov 2023, 22:55

Vitória por 2-1 sobre o Boca Juniors no Maracanã

Está encontrado novo campeão da Taça dos Libertadores da América de 2023: o Fluminense.

A jogar em casa, no Maracanã, a equipa carioca venceu os argentinos do Boca Juniors por 2-1 no prolongamento, após ter ficado empatado a uma bola no tempo regulamentar.

Germán Cano, o melhor marcador da competição, colocou os conjunto das Laranjeiras na frente pela primeira vez aos 36 minutos numa excelente execução após uma jogada combinada entre Keno e Arias.

Aos 71, o ex-V. Setúbal Luis Advíncula aproveitou o adormecimento da defesa brasileira e restabeleceu o empate, levando o encontro para prolongamento.

Nos trinta minutos seguintes, o Fluminense foi mais forte, e aos 99 minutos, Kennedy fez o 1-2 num um remate indefensável para o guardião Sergio Romero.

O avançado foi ao céu e ao inferno num curto espaço de tempo, após ter marcado o golo da vitória foi expulso por acumulação de cartões amarelos aos 101, o segundo pelos festejos com os adeptos brasileiros.

O emblema do Rio de Janeiro conquistou assim a sua primeira Taça Libertadores da sua história. Já o Boca Juniors falhou a conquista do troféu pela sétima vez, tendo vencido pela última vez em 2007.

De ressalvar de que, esta vitória do Flu, eleva para cinco o número de conquistas seguidas de um clube brasileiro na maior prova da América do Sul. Flamengo (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021) foram os antecessores do clube carioca na lista de vencedores.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados