Triunfo dos «citizens» na receção ao Nottingham Forest
O Manchester City soma e segue na Premier League e este sábado somou a sexta vitória em outros tantos jogos, na receção ao Nottingham Forest, por 2-0.
Mesmo apesar de alguns contratempos.
Sem o lesionado Bernardo Silva, Pep Guardiola lançou Matheus Nunes no meio-campo dos citizens, além de Rúben Dias na defesa. Os dois viram Phil Foden abrir o marcador aos sete minutos, servido por Kyle Walker, e depois de um grande passe de Rodri.
1, 2, 3: Golo do Foden 💥
🏴 @premierleague | @ManCity 1 x 0 @NFFC #PremierELEVEN pic.twitter.com/WdwTQqLqzA
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 23, 2023
Aos 14 minutos, e depois de uma bela jogada coletiva, Matheus Nunes cruzou com conta, peso e medida para Haaland. O resultado já se sabe: 2-0.
Matheus Nunes direitinho para a cabeça do Haaland 🥵
🏴 @premierleague | @ManCity 2 x 0 @NFFC #PremierELEVEN pic.twitter.com/N9HUf4RdeN
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 23, 2023
Do outro lado, Nuno Tavares foi titular, ao passo que Vlachodimos foi suplente. No entanto, o lateral-esquerdo formado no Benfica saiu aos 39 minutos, lesionado.
A vida do City podia ter-se complicado logo no primeiro minuto da segunda parte, quando Rodri perdeu a cabeça após um lance com Gibbs-White e viu o vermelho direito. Falha pelo menos os jogos com Newcastle (Taça da Liga), Wolverhampton e Arsenal.
O Rodri passou-se 🫣
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) September 23, 2023
🏴 @premierleague | @ManCity 2 x 0 @NFFC #PremierELEVEN pic.twitter.com/wjGRs6cpd9
No entanto, os comandados de Guardiola controlaram na mesma a partida e confirmaram a vitória por 2-0, que lhes permite reforçar a liderança da Premier League, com 18 pontos. O Nottingham é décimo, com sete pontos.