Buscas ao INEM por viciação de regras de contratação

Henrique Machado | Sandra Felgueiras , notícia atualizada às 12:16
16 jan, 09:49

Investigação corre no DIAP Regional do Porto

A Polícia Judiciária e o Ministério Público estão esta manhã a fazer buscas em várias instalações do INEM em Lisboa e no Porto, por suspeitas relacionadas com crimes de viciação das regras da contratação pública, apurou a CNN Portugal.

Há vários alvos, no Porto e na zona da Maia, por indícios de crimes como falsificação de documentos ou prevaricação, nomeadamente na contratação de meios para o socorro médico.

A CNN sabe que as buscas da PJ ao INEM se estendem também ao edifício, em Lisboa, onde funciona o Gabinete de Certificação e Acreditação de funcionários de emergência médica, na rua Infante Dom Pedro. É por aquelas instalações que passa a formação dada aos funcionários contratados.

Não estão, para já, previstas detenções nas dezenas de buscas em curso e que contam, algumas, com a presença de juízes e procuradores do Ministério Público. A investigação corre no DIAP Regional do Porto.

Em comunicado enviado às redações, o INEM confirma as diligências, assumindo apenas que estas estão relacionadas "com um procedimento específico de contratação de Recursos Humanos".

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados