Federação Checa baniu dois árbitros por «estarem bêbados»

12 mai 2016, 18:53
cartão vermelho

Apresentaram-se alcoolizados durante a jogo de quarta-feira, da 29.ª jornada do campeonato

A Federação Checa de Futebol baniu hoje dois dos árbitros do jogo entre o Pribram e o Slavia de Praga, por se apresentarem alcoolizados durante a partida desta quarta-feira, da 29.ª jornada do campeonato.

O presidente da federação, Miroslav Pelta, suspendeu o quarto árbitro Marek Pilny e o árbitro assistente Jiri Jech, informando que ambos vão enfrentar ações disciplinares e que ficarão sem as licenças para apitar.

«Eles estavam bêbados. Para nós, não existem mais», informou Pelta, descrevendo em seguida as ações incomuns de ambos: «Marek Pilny estava visivelmente embriagado no início do jogo. Tinha dificuldades em manter o equilíbrio e, às vezes, corria a imitar o movimento do árbitro auxiliar. Quando entrou nos balneários ao intervalo, não mais voltou. Jiri Jech também estava sob a influência do álcool e, alegadamente, até urinou durante o jogo.»

A restante equipa de arbitragem também será suspensa até final da época, por ter falhado na prevenção da situação. O Slavia de Praga venceu o jogo por 3-1, mantendo o quinto posto na classificação. Com a derrota caseira, o Pribram não consegui garantir a manutenção, preservando, à entrada para a última jornada, o 14.º posto, dois pontos à frente do Sigma Olomouc.

Veja o vídeo:

Relacionados

Patrocinados