VÍDEO: um dos recordes mais antigos de Phelps é agora de Clark Kent

2 ago 2018, 16:13
Rio 2016: Natação (Reuters)

Jovem de dez anos tirou mais de um segundo ao tempo estabelecido em 1995 pelo nadador mais galardoado da história

O lendário nadador Michael Phelps decidiu colocar um ponto final na carreira após os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O norte-americano despediu-se das piscinas com 28 medalhas olímpicas (23 de ouro) e um número infindável de recordes.

Um deles, um dos mais antigos de todos, caiu no passado fim de semana. Clark Kent, homónimo do jornalista que na banda desenhada e nos filmes dava corpo ao Super Homem, fixou um novo recorde dos 100 metros mariposa do escalão dele no Far West International Championship (California), pulverizando uma marca estabelecida por Michael Phelps no mesmo meeting em 1995.

Clark Kent, de dez anos, completou a distância em 1:09:30, um segundo mais rápido do que Phelps, que com a mesma idade fixou a melhor marca daqueles campeonatos com 1:10:48.

O momento está a correr o Mundo e nem Phelps ficou indiferente à proeza. Muitos parabéns a Clark Kent por esmagar o recorde. Continua assim, parceiro», escreveu no Twitter.

A continuar assim, é possível que Clark Kent venha a ser um caso sério na natação e, quem sabe, possa ambicionar um dia bater o recorde mundial dos 100 metros mariposa, na posse de... Michael Phelps, claro está, desde 1 de agosto de 2009: 49 segundos e 82 centésimos.

Ao recorde, Clark juntou-lhe sete medalhas de primeiro classificado durante o fim de semana.

Relacionados

Patrocinados