Áustria: jogador atingido por relâmpago

8 abr 2014, 15:49
Relâmpago (Reuters)

Thomas Walder chegou a estar em coma induzido

Um relâmpago caiu no passado domingo sobre o campo do FC Sillian, na partida frente ao FC Notsch, e provocou oito feridos, dois dos quais foram hospitalizados. Um dos jogadores, Thomas Walder, teve mesmo de receber reanimação cardiorrespiratória e esteve em coma induzido.

O jogador dos quadros do FC Sillian muito tem a agradecer a Elke Schwarzinger, enfermeira que se encontrava no local e que fez reanimação cardiorrespiratória até à chegada do helicóptero, que depois transportou o atleta para o hospital.

A enfermeira recordou o incidente e explicou que foi tudo muito rápido: «Tinha acabado de tirar uma foto à equipa e nem cinco segundos depois o relâmpago atinge os jogadores.»

O treinador do FC Sillian, Ibel Alempic, sublinha que os minutos que sucederam o relâmpago foram dramáticos:
«O Thomas estava sem pulso há 10 minutos e já estava a ficar azul. Tenho de agradecer a todos os que ajudaram, até aos médicos da equipa adversária que responderam prontamente.»

Thomas Walder já saiu de coma e Alexander, o outro atleta hospitalizado, também se encontra bem de saúde. De acordo com o técnico do FC Sillian, ambos os jogadores «querem o mais rápido possível voltar aos treinos».

Patrocinados