Ex-Chelsea e Atlético de Madrid estreia-se em evento de MMA na Polónia

23 mar 2022, 19:14
Ricardo Prasel (Instagram Ricardo Prasel)

Ricardo Prasel retirou-se devido às lesões: «Do Chelsea passei para clubes da segunda divisão do Paraná só para manter a forma e quando voltei a ter uma oportunidade na elite, nem conseguia treinar.»

O antigo guarda-redes de Chelsea e Atlético de Madrid, Ricardo Prasel, estreou-se num evento de MMA na Polónia, no último sábado. Depois do combate, o lutador recordou a mudança dos relvados para os ringues.

«A minha passagem pelo Chelsea foi mágica e inesquecível. Lutar agora neste evento também me marcou. No futebol o Chelsea foi meu auge, estava rodeado de estrelas. Era apenas um menino. Depois ainda estive dois anos na Bélgica e foi onde o meu problema se agravou. A bursite crónica [inflamação] no quadril obrigou-me a parar. Fiquei muito tempo sem jogar na Bélgica e decidi voltar ao Brasil. Tentei manter a forma física e treinar em alguns clubes para voltar a jogar, mas acabei por ir para o Atlético de Madrid», relatou, citado pelo «Lance».

«Num treino com a equipa B do Atlético de Madrid num campo sintético, lesionei-me. Era um campo muito pesado e como era alto, causava-me muito impacto no quadril. Comecei a desanimar. Do Chelsea passei para clubes da segunda divisão do Paraná só para manter a forma e quando voltei a ter uma oportunidade na elite, nem consegui treinar. Fiquei desmotivado e optei por parar», acrescentou. 

Ainda assim, Prasel sublinhou que o problema físico que o obrigou a retirar-se não o impede de lutar. 

«Muita gente comenta o facto de lutar com a lesão. O meu problema era na cabeça do fémur, uma região que forçava muito enquanto guarda-redes. No MMA recebo poucos golpes nessa zona. A lesão nunca me atrapalhou», frisou.

Pese embora esteja afastado dos relvados há vários anos, o antigo guarda-redes revelou ter recebido convites para regressar ao futebol. 

«Está fora de questão voltar a jogar como profissional. Ponderei jogar numa terceira divisão da Europa. Tenho amigos que ainda jogam, um deles compete na quarta divisão da Alemanha e referenciou-me ao clube. Queriam que jogasse uma temporada. Ponderei, mas recusei. Fiquei no MMA», contou. 

 

Patrocinados