Incêndio em Loures foi dominado. Dois bombeiros ficaram feridos

Agência Lusa , BC
16 ago 2023, 15:43

O fogo deflagrou perto da localidade de Bolores, em Loures, numa zona de eucaliptos de difícil acesso. Mais de 100 operacionais mantêm-se no local

O incêndio que deflagrou na madrugada desta quarta-feira em Loures, distrito de Lisboa, encontra-se dominado desde as 14:41, informou à Lusa fonte da Proteção Civil, indicando que se mantém no local 129 operacionais, 44 veículos e um meio aéreo.

Fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa disse que há registo de dois feridos ligeiros, ambos bombeiros que sofreram “exaustão” e foram transportados para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

O fogo deflagrou perto da localidade de Bolores, em Loures, numa zona de eucaliptos de difícil acesso, o alerta foi dado às 03:36 e, passado cerca de 11 horas de combate às chamas, foi dado como dominado, pelas 14:41, segundo a Proteção Civil.

Apesar de dominado, o incêndio rural continuava, pelas 15:00, a mobilizar 129 operacionais, 44 meios terrestres e um meio aéreo, indicou o Comando Sub-Regional da Grande Lisboa, acrescentando que o combate contou com duas máquinas de rasto para a criação de perímetros de segurança e para acesso de veículos ao local.

A mesma fonte referiu que o fogo não colocou em risco habitações, desconhecendo-se para já a origem do incêndio e a área ardida.

País

Mais País

Patrocinados