Benfica B vence em Faro, mesmo reduzido a nove

15 mar 2015, 17:43
Gonçalo Guedes [Foto: Benfica]

Triunfo por 3-0 sobre o Farense

O Benfica B impôs a lei do mais forte e venceu com enorme autoridade o Farense, no Estádio São Luís, em Faro, por 3-0. Mesmo tendo acabado reduzido a nove jogadores.
 
Num jogo em que voltou a recrutar Gonçalo Guedes à formação principal, para ser naturalmente titular na direita do ataque, o Benfica entrou bem no jogo e praticamente a vencer: logo aos dois minutos, o central Lystcov subiu à área contrária para finalizar de cabeça um canto e abrir o marcador.
 
O russo premiava desta forma o que parecia ser uma semana inesquecível com um golo, ele que há poucos dias foi pré-convocado por Fabio Capello para a seleção principal da Rússia.
 
Mais tarde, porém, viria a pior notícia. Mas já lá vamos.
 
O Benfica B entrou bem no jogo, ameaçou logo a seguir num remate a meia volta de Gonçalo Guedes para grande defesa do guarda-redes do Farense, mas a verdade é que depois disso passou por dois duros contratempos.
 
O primeiro chegou 23 minutos, quando Alexandre Alfaite cometeu falta dentro da área e cometeu um penálti. O veterano Neca, no entanto, atirou por cima da barra e falhou uma oportunidade soberana para empatar a partida.
 
Pouco depois, aos 37 minutos, o mesmo Alexandre Alfaite voltou a cometer uma falta dura, viu o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Benfica reduzido a dez jogadores.
 
Para compensar a falta de um lateral esquerdo, Hélder Cristóvão retirou de campo o ponta de lança Sarkic e lançou Pedro Rebocho.
 
O jogo parecia entrar numa fase mais complicada para os encarnados, mas ainda na primeira parte, nos descontos antes do intervalo, Nelson Semedo fletiu bem da direita para o centro, ganhou espaço e atirou de pé esquerdo para um belo golo.
 
Na segunda parte, mais um golpe para o Benfica: Lystcov viu também ele o segundo amarelo e foi expulso. O Benfica acabava o jogo por isso com nove.
 
Apesar disso, os encarnados ainda chegaram ao terceiro golo: num golaço, aliás. Gonçalo Guedes fugiu pela esquerda e cruzou a meia altura para Nuno Santos, que de fora da área encheu o pé esquerdo para um remate de primeiro bem colocado. Um golão, certamente.
 
Antes do jogo acabar, João Teixeira ainda mandou uma bomba ao poste.
 
Vitória incontestável do Benfica B, portanto, que com este triunfo subiu ao quinto lugar da II Liga
, em igualdade com o Sporting B.
 
Onze do Benfica B:
 Miguel Santos; Nélson Semedo, Lystsov, João Nunes e Alexandre Alfaiate; Dawidowicz e João Teixeira; Gonçalo Guedes (Élbio Alvarez, 88m), Renato Santos e Nuno Santos (Hildeberto, 83m); Sarkic (Pedro Rebocho, 42m). 
 
GOLOS:
Lystcov (2m), Nelson Semedo (45m) e Nuno Santos (73m).
 

Patrocinados