II Liga: coesão e eficácia valem triunfo do FC Porto B em Torres Vedras

3 mar, 14:51
II Liga: Torreense-FC Porto B

Jovens dragões foram pragmáticos para contrariar o domínio e a pressão do Torreense

O FC Porto B retomou a via dos triunfos na tarde deste domingo, na visita ao Torreense, em encontro da 24.ª jornada da II Liga. O golo (de estreia) do ala Rodrigo Pinheiro, aos 13m, foi suficiente para garantir a vitória dos pupilos de António Folha (0-1), algo que não acontecia há quatro jogos.

Num encontro intenso, na gíria «rasgadinho», as oportunidades de golo escassearam, mas os jovens dragões inauguraram o marcador ao primeiro remate – e único até ao intervalo.

Entregando a iniciativa de jogo ao Torreense, os azuis e brancos cerraram os caminhos para a baliza de Diogo Fernandes, contrariando as investidas dos anfitriões. Apesar dos 14 remates dos comandados de Tulipa – face aos cinco do FC Porto B – esta foi uma tarde de desinspiração, algo incomum, uma vez que o emblema de Torres Vedras ficou a zeros em apenas seis encontros da II Liga.

Do outro lado, a turma de Folha demonstrou uma implacável organização defensiva, sofrendo «a bom sofrer» nos derradeiros minutos, quando os cantos e os remates se sucediam.

Assim, o FC Porto B deu um passo importante quanto à manutenção. Os azuis e brancos ocupam o 11.º lugar, com 30 pontos, mais sete face à linha de água. Segue-se a receção ao «aflito» Länk Vilaverdense

Por sua vez, o Torreense, que volta a perder ao cabo de quatro partidas, permanece no quinto lugar, com 39 pontos, menos oito em relação ao Nacional (3.º), que na manhã deste domingo consolidou o posto de play-off de promoção.

Os comandados de Tulipa visitam, na próxima jornada, o Paços de Ferreira.

Relacionados

Patrocinados