Armando Evangelista: «Golo faz justiça ao que foram os 90 minutos»

27 nov 2021, 21:51
Armando Evangelista no Arouca-Sporting (LUSA)

Treinador do Arouca assumiu, no final do jogo com o Boavista, que a equipa tem tido a mentalidade certa no campeonato

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, na conferência de imprensa após a vitória diante do Boavista (2-1):

«Tivemos uma entrada boa. Se chegámos ao intervalo com vantagem, ela poderia ser mais dilatada. Tivemos três situações claras em que poderíamos ter finalizado e levar outro conforto para o intervalo. A segunda parte foi mais equilibrada, principalmente no início. Depois de sofrer, voltámos a pegar no jogo, a demonstrar que o queríamos ganhar, e parece-me que o golo acaba por fazer justiça ao que foram os 90 minutos, porque em grande parte deles o domínio acabou por ser do Arouca.

[Série sem perder] 

Sabemos que o campeonato é muito competitivo. Não há jogos fáceis, mas queremos que esta equipa seja competitiva, como tem sido. É importante ganhar, somar pontos e ter a mentalidade certa para o resto do campeonato. Se tivermos medo de perder, ficámos longe de ganhar. O grupo tem interpretado esta mensagem de uma forma positiva e tem-no demonstrado. 

[Novidades no onze]

O Norbert acaba por ter a oportunidade dele, fruto do trabalho que tem vindo a desenvolver. Acreditámos muito nele. É jovem, ainda não se tinha estreado. A evolução dele tem sido fantástica. Demonstrou qualidade e tranquilidade. Não parecia um jogador que jogava pela primeira vez um jogo num campeonato profissional.
O Campi é fruto da competitividade que existe no setor. Eles têm trabalhado de uma forma séria e dado muitas dores de cabeça à equipa técnica. Hoje, achámos importante ter um central com pé esquerdo para nos dar outro tipo de saída por esse corredor, e a opção recaiu sobre ele.

[Antony]

É um miúdo, tem 19 anos. Chegou este ano ao nosso país. Passou um período de adaptação, que nunca é fácil, mas tem vindo a crescer. Dentro do que perspetivávamos teve os primeiros minutos agora. Acredito que esta entrada, com o golo, lhe dê mais motivação para continuar o seu processo de crescimento. Sendo bom para o Antony, acaba por ser bom para o Arouca.»

Relacionados

Patrocinados