Bebé de 13 meses que esteve ligado a ECMO já recebeu alta hospitalar

CNN Portugal , BCE
2 mar 2022, 12:40
Bebé

No passado dia 16 de fevereiro, o bebé já apresentava um quadro clínico estabilizado, deixando, por isso, de estar ligado a ECMO e a ventilador

O bebé de 13 meses que foi internado há 11 dias no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, devido à covid-19, já teve alta hospitalar, avança fonte do Hospital de São João.

A criança, que, na madrugada de 5 de fevereiro, deu entrada no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) depois de uma falência cardíaca, já pode regressar a casa.

No passado dia 16 de fevereiro, o bebé já apresentava um quadro clínico estabilizado, deixando, por isso, de estar ligado a ECMO e a ventilador. “Está a respirar sozinho, está bem”, disse, na altura, Maria João Batista, diretora clínica do CHUSJ.

Segundo a médica, o bebé chegou ao hospital com uma “anomalia de ritmo muito grave, que colocava a sua vida em risco”. Essa anomalia, explicou, “em contexto de covid-19”, foi “provocada por uma inflamação no coração de forma aguda e que depois também se manifestou no pulmão”, tendo por isso sido “colocado em ECMO e em cuidados intensivos”. O bebé apresentava também uma pneumonia e foi “preciso mantê-lo ligado mais tempo ao ventilador”.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados