Boris Johnson e altos funcionários do Reino Unido impedidos de entrar na Rússia

16 abr 2022, 11:03
Boris Johnson e Volodymyr Zelensky em Kiev (AP)

Decisão russa acontece devido "à ação hostil e sem precedentes por parte do governo britânico, em particular a imposição de sanções contra altos funcionários russos"

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia proibiu o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de entrar no país.

A informação está a ser avançada pela agência Reuters e revela ainda que esta proibição se estende à secretária de estado Liz Truss, ao ministro da defesa Ben Wallace e a pelo menos dez outros membros do governo do Reino Unido.

Em causa estão também nomes como Domingos Raab, Conceder Shapps, Priti Patel, Rishi Sunak, Kwasi Kwarteng, Nadine Dorries, James Heappey, Nicola Sturgeon, Suella Braverman e Teresa May.

Esta decisão por parte da Rússia acontece devido "à ação hostil e sem precedentes por parte do governo britânico, em particular a imposição de sanções contra altos funcionários russos", revelou aquele ministério através de comunicado.

De referir que, desde o início do conflito armado, a 24 de fevereiro, Johnson tem revelado grande apoio para com a Ucrânia, impondo sanções à Rússia e prestando apoio militar ao povo ucraniano. 

No sábado passado, o primeiro-ministro do Reino Unido visitou o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky em Kiev.

Europa

Mais Europa

Patrocinados