Tropas russas destruíram imagem de Nossa Senhora de Fátima na Ucrânia

14 abr 2022, 18:15
Imagem da Nossa Senhora de Fátima destruída em Vorzel (Cáritas)

Santuário já se ofereceu para enviar uma imagem para substituir a escultura destruída

A Fundação AIS informou esta quinta-feira que as tropas russas destruíram uma imagem da Nossa Senhora de Fátima em Vorzel, nos arredores de Kiev

“Os soldados russos invadiram, profanaram e saquearam o seminário da igreja católica em Vorzel. Entre os objetos destruídos, está uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e um cálice que o Papa João Paulo II utilizou e ofereceu à igreja ucraniana, em 2001“, pode ler-se no comunicado da instituição.

À Agência Lusa, Carmo Rodeia, diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, esclareceu que a instituição “está, como sempre esteve, disponível para oferecer uma escultura de Nossa Senhora do Rosário de Fátima” para substituir a destruída, especialmente devido à forma como “a comunidade ficou privada dessa imagem”.

Carmo Rodeia salienta, contudo, que o Santuário só o fará mediante pedido através dos canais próprios.

De referir que o Santuário de Fátima já emprestou a Imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima à Ucrânia, tendo sido oferecida à comunidade greco-católica de Lviv a pedido do seu arcebispo, D. Ihor Vozniak. Esta imagem, que permaneceu na cidade ocidental ucraniana, começará a viagem de regresso a Portugal esta Sexta-Feira Santa.

Europa

Mais Europa

Patrocinados