Pivô indiano grita com jornalista ucraniano em direto, mas era a pessoa errada

7 mar 2022, 08:44
Pivô indiano grita com jornalista ucraniano em direto. Erro tornou-se viral no Twitter

Ao longo de dois minutos, o pivô indiano Rahul Shivshankar gritou em direto com um jornalista ucraniano, pensando que se tratava de um comentador norte-americano. O momento tornou-se viral no Twitter

“Caro anfitrião, ainda não disse uma palavra. Não sei porque é que está a gritar comigo”, disse Daniel McAdams, comentador de política externa dos EUA. E falou pela primeira vez dois minutos depois de o pivô Rahul Shivshankar ter começado a gritar consigo, ou melhor, a gritar referindo-se a si. Na verdade, o jornalista indiano estava a gritar para Bohdan Nahaylo, diretor do Kyiv Post... mas a pensar que estava a falar com McAdams.

O momento de confusão no programa India Upfront foi amplamente partilhado nas redes sociais e chegou mesmo ao top de tendências do Twitter, conta a BBC.

Durante dois minutos, Rahul Shivshankar pede a McAdams, mas dirigindo-se a Bohdan Nahaylo, que envie tropas norte-americanas para a Ucrânia e que pare de falar de "agendas coloniais" e da guerra do Afeganistão. E ao longo de dois minutos, o 'verdadeiro' Daniel McAdams tenta fazer-se ouvir, até que consegue. "Eu não estou a falar", disse. "É o outro convidado que está a falar".

Como se não bastasse, o pivô Rahul Shivshankar volta a confundir-se e passa a falar para o verdadeiro McAdams a pensar que, agora, estaria a falar para o jornalista ucraniano, chegando mesmo a dizer que deveria "ir lutar ao lado de ucranianos" se estivesse assim tão preocupado com a guerra que está a acontecer no seu país.

"Eu sou o McAdams! Eu sou o McAdams e não disse uma palavra, então pare de gritar comigo!", disse o comentador, gerando uma reação de estupefação de Shivshankar, que então pede desculpas, dizendo que ficou confuso.

Apesar de toda a confusão, conta a BBC que McAdams parece ter gostado da sua ascensão à fama online na Índia. O Instituto Ron Paul, onde trabalha, escreveu na rede social que ele se tornou numa "sensação de meme" por causa da "comédia dos erros" e revelou que foi convidado a aparecer no programa novamente.

Europa

Mais Europa

Patrocinados