Militar da GNR morre em acidente de viação durante o serviço em Loulé

Agência Lusa , Carolina Resende Matos e Carla Marques Cordeiro
27 ago 2023, 10:13
GNR (imagem Getty)

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou uma nota de pesar pelo falecimento, em serviço, do Cabo Nuno Policarpo

Um militar da GNR, com 47 anos, morreu na noite de sábado num acidente de viação em Loulé, no distrito de Faro. Uma morte em serviço que o presidente da República já lamentou.

A vítima estava no policiamento da noite branca dentro de Loulé e terá embatido de mota contra um um carro a fazer inversão de marcha no meio da multidão e em traço contínuo. Foi projectado contra um poste e morreu no hospital. O alerta para o acidente foi dado pelas 21:24.

Na sua página na rede social Facebook, a GNR anunciou este domingo estar de luto pela morte de um cabo do Destacamento Territorial de Loulé, falecido na noite de sábado, “vítima de um trágico acidente de viação, no cumprimento da missão, zelando pela segurança dos cidadãos”.

A corporação apresentou “sentidas condolências e apoio à família e amigos” do militar.

Também o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, publicou uma nota de pesar pelo falecimento, em serviço, do Cabo Nuno Policarpo.

Na nota, a presidência destacou que Marcelo Rebelo de Sousa, em visita a São Tomé, telefonou à viúva da vítima, “a quem transmitiu as mais sentidas condolências”, que estende à Guarda Nacional Republicana, “pela perda irreparável de uma vida no estrito cumprimento da sua missão”.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados