Idoso de 89 anos apanhado com mais de dez quilos de chumbo e pólvora

Agência Lusa , AFM
28 mar, 17:38
GNR (Lusa/ Estele Silva)

O suspeito foi detido e constituído arguido

A GNR deteve um homem, de 89 anos, por posse ilegal de arma, em Estarreja (distrito de Aveiro), tendo apreendido várias armas de fogo e mais de 10 quilos de chumbo e pólvora, informou ,esta quinta-feira, aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que, no âmbito de uma investigação por ameaças, que decorria há cerca de oito meses, os militares da Guarda deram cumprimento na terça-feira a cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículo, na localidade de Fermelã.

Durante as buscas, de acordo com a Guarda, foram apreendidos várias armas de fogo, nomeadamente seis caçadeiras, uma espingarda pressão de ar e uma pistola pressão de ar.

Os militares apreenderam ainda mais de 10 quilos de pólvora e chumbo para produção de munições, 790 munições de diversos calibres, uma munição de guerra, 76 munições de salva, 134 fulminantes e um "kit" de produção de munições.

"O suspeito foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Estarreja", refere a mesma nota.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados