FIFA: Infantino promete reformas para garantir transparência

30 nov 2015, 11:55
Sorteio da Liga dos Campeões (Foto: LUSA)

Secretário-geral da UEFA e candidato à presidência da FIFA diz que se for eleito começará a trabalhar neste assunto logo no primeiro dia

Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA e candidato à presidência da FIFA, garantiu no domingo que caso seja eleito vai levar a cabo reformas imediatas de forma a garantir mais transparência e a romper com o escândalo de corrupção que abala o organismo.

«As reformas são necessárias, mas precisam de ser passadas à prática. A partir de 27 de fevereiro temos de começar a implementar e viver as reformas de boa governação, transparência financeira e mudanças estruturais», afirmou à margem de uma cerimónia de entrega de prémios da Confederação Asiática de futebol.

Na mesma ocasião e confrontado com a presença do também candidato à presidência da FIFA, Salman bin Ebrahim Al Khalifa, que tem bastantes apoios na Ásia, por ser presidente da Confederação Asiática, o suíço, a quem a Federação Portuguesa de Futebol já declarou apoio, sublinhou que para além do «apoio da Europa» também conta com o suporte da América do Sul.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados