V. Setúbal perde com Estrela da Amadora (1-2)

17 jul 2001, 21:50

Segundo jogo sem vencer para os sadinos Os sadinos foram à Reboleira perder por 2-1. Depois do empate frente ao Portimonense (1-1), a equipa de Jorge Jesus continua sem vencer os jogos de pré-época.

O Vitória de Setúbal efectuou esta terça-feira o seu segundo jogo de preparação para a época que marca o regresso da equipa à I Liga. Frente ao despromovido Estrela da Amadora, os sadinos perderam por 2-1, na Reboleira.

Quem sabe se motivado pela quantidade de espectadores presentes no Estádio José Gomes, cerca de 1000 pessoas, número pouco normal para um jogo-treino,

o Estrela mostrou-se determinado desde o início do encontro e conseguiu chegar algumas vezes perto da baliza de Cândido, aproveitando alguns espaços deixados pela defesa do V. Setúbal.  

Na primeira parte, Ico foi a grande revelação do Vitória de Setúbal. O médio ex-Nacional correu até mais não poder enquanto esteve em campo, distribuindo jogo por todo lado. Do lado do Estrela, o avançado João Paulo Brito, ex-Belenenses, teimava em tentar a sua sorte perto da baliza do V. Setúbal. 

Aos 44 minutos chegou o primeiro golo para o Estrela da Amadora. João Paulo Brito cruzou para Djalma, que frente à baliza, só teve que empurrar.

Para a segunda parte, Jorge Jesus, treinador do Vitória de Setúbal, alterou quase toda a equipa. Enquanto Álvaro Magalhães, treinador do Estrela da Amadora, manteve o onze inicial. 

O reinício foi muito movimentado. Depois, o jogo arrefeceu e assim permaneceu até ao minuto 90. Logo aos 50 minutos, os sadinos empataram. Sérgio Jorge aproveitou um passe de Sandro e colocou a bola no canto superior direito da baliza, deixando Nuno Santos a escassos centímetros de impedir o golo. 

Mas o Estrela manteve o espírito de luta e passados dois minutos voltou a garantir a vantagem. Desta feita, Marcão, um brasileiro que está na equipa à experiência, aproveitou uma má defesa de Marco Tábuas e marcou para a equipa tricolor. O guarda-redes agarrou a bola, mas soltou-a, permitindo ao avançado fazer o golo.  

Jean Paulista ainda se fez notar com uma jogada individual, em que deixou dois dos defesas do Estrela para trás, mas quase em frente à baliza acabou por rematar ao lado.  

Até ao final do encontro, os treinadores das duas equipas fizeram rodar os restantes jogadores.De fora deste teste do Vitória de Setúbal ficaram Marçal, Paulo Ferreira, Rui André e Rui Miguel, que durante o encontro fizeram apenas corrida à volta do campo.  

Depois do empate com o Portimonense (1-1) e da derrota com o Estrela da Amadora, o Vitória de Setúbal tem o próximo encontro de pré-época na quinta-feira frente ao Campomaiorense. 
 

Estrela da Amadora - Nuno Santos; Kikas, Hugo Carreira, Raul Oliveira, Rui Neves; Gaúcho, Lázaro, Djalma; Nuno Cavaleiro, João Paulo Brito; Maurício.

Jogaram ainda: Afonso, Cristovão, Sérgio Marquês, José Carlos, Laurindo, Semedo, Fonseca e Marcão. 

Treinador: Álvaro Magalhães 

Vitória de Setúbal - Cândido; Nuno Campos, Hugo Costa, Eliseu, Fernando Mendes; Ico; Costa, Robson; Jorginho, Evandro; Sérgio Jorge.

Jogaram ainda: Marco Tábuas, Chipenda, Ricardo Pessoa, Sandro, Hélio, Marco Ferreira, Hugo Silva, Hugo Henrique, Jean Paulista 

Treinador: Jorge Jesus 

Resultado final: 2-1

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Djalma (Estrela da Amadora); 1-1, Sérgio Jorge (V. Setúbal), 2-1, Marcão (Estrela da Amadora)

Mais Lidas

Patrocinados